Notícias

Microsoft vai encerrar o Mixer

A Microsoft anunciou hoje que vai encerrar o seu serviço Mixer no dia 22 de Julho e planeia transferir os actuais parceiros para o Facebook Gaming. Esta transferência de parceiros Mixer para o Facebook Gaming começa já e hoje, e daqui a um mês, fecha portas.

Esta parceria entre a Microsoft e o Facebook é uma parceria estratégica, que envolve a tentativa de expandir o apelo do futuro serviço de streaming de jogos xCloud. Desta forma, a Microsoft irá trabalhar de perto com o Facebook para introduzir o serviço xCloud no Facebook Gaming, permitindo assim que os expectadores das transmissões consigam jogar esses jogos com apenas um click.

A Microsoft teve dificuldades em aumentar o número de visualizações do Mixer necessárias para competir com o Twitch, YouTube e Facebook Gaming. No ano passado, a Microsoft conseguiu que vários streamers de peso fossem para o Mixer, como foi o caso de Ninja, Shroud, Gothalion e Nepenthez, mas isso não teve o resultado desejado e levou a esta decisão de encerrar em definitivo o serviço.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo