Notícias

Ubisoft faz alterações na chefia no seguimento das alegações de assédio

Serge Hascoet, um nome que tem estado no epicentro de múltiplas alegações a assédio sexual e de promover uma cultura de trabalho tóxica dentro da Ubisoft, vai demitir-se da companhia (via Bloomberg).

Hascoet era o braço direito de Yves Guillemot e era a força criativa da companhia, que tinha o poder de decidir se um projecto seguia em frente ou se ficava pelo caminho. Este lugar agora vago vai ser ocupado, de forma interina, por Guillemot, co-fundador e CEO da Ubisoft.

Esta não foi a única alteração na chefia. Yannis Mallat, que até agora era o director dos estúdios da Ubisoft no Canadá, vai deixar esse cargo e vai abandonar a companhia, com efeitos imediatos.

E Cecile Cornet, que alegadamente teria conhecimento da situação, também decidiu abandonar o seu cargo, mas irá, pelo menos por enquanto, continuar na empresa. A Ubisoft irá designar uma outra pessoa para desempenhar as funções de chefe dos Recursos Humanos.

Estas mudanças na chefia da Ubisoft são consequência das recentes alegações de assédio e de cultura tóxica existente dentro da companhia. Em comunicado oficial, a Ubisoft diz que “estas iniciativas estão a guiar o compromisso renovado da Ubisoft em promover um ambiente do qual os seus funcionários, parceiros e comunidades se possam orgulhar.”

“A Ubisoft não cumpriu sua obrigação de garantir um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para seus funcionários. Isso é inaceitável, pois esse comportamento contrasta directamente com o valor sobre o qual eu nunca comprometo – e nunca o farei. Estou empenhado em implementar mudanças profundas em toda a companhia para melhorar e fortalecer a nossa cultura no local de trabalho”, disse Guillemot em comunicado.

“Daqui para a frente, à medida que embarcamos colectivamente num caminho que leva a uma melhor Ubisoft, é a minha expectativa que os líderes de toda a empresa façam a gestão das duas equipas com o maior respeito”, continuou Guillemot. “Também espero que eles trabalhem para impulsionar a mudança de que precisamos, sempre pensando no que é melhor para a Ubisoft e para todos os seus funcionários.”

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo