Notícias

Xbox One X vai ser descontinuada

Nas últimas semanas surgiram alguns relatos de que a Microsoft estaria a preparar a descontinuação da Xbox One, pois algumas cadeias de lojas em vários países retiraram modelos da consola dos seus sistemas, e hoje, isso tornou-se oficial.

A Microsoft confirmou, em comunicado enviado ao The Verge, que os modelos Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition vão ser descontinuados. O modelo Xbox One S continuará a ser produzido e distribuído em todo o mundo.

“À medida que avançamos para o futuro com a Xbox Series X, estamos a tomar o passo natural de parar a produção da Xbox One X e Xbox One S All-Digital Edition”, disse um porta-voz da Microsoft em comunicado. “A Xbox One S continuará a ser fabricada e vendida globalmente.”

Ao retirar a Xbox One X e a Xbox One S All-Digital Edition da equação, a companhia vira atenção para a próxima geração. A Xbox One S continuará em produção de forma a ser a consola mais barata para se entrar no ecossistema Xbox. A Xbox Series X será o topo de gama, enquanto que a ainda hipotética Xbox Series S/Lockheart, será um modelo mais acessessível da nova geração de consolas Microsoft.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo