Notícias

PS4 ultrapassa os 112 milhões de unidades vendidas

A Sony apresentou hoje o seu relatório financeiro do primeiro trimestre do ano fiscal de 2020 (de Abril a Junho), onde foi revelado que a PS4 já vendeu 112.3 milhões de unidades desde o seu lançamento em 2013. Durante este trimestre, foram vendidos 1.9 milhões de consolas. É um aumento face ao trimestre anterior (1.4 milhões), mas uma queda acentuada comparativamente ao período homólogo do ano passado (3.2 milhões). Esta queda é esperada, uma vez que esta geração de consolas se aproxima do fim.

A pandemia do novo coronavirus, que continua a assolar o mundo e que tem feito muita gente passar mais tempo em casa, acabou por contribuir para que a PlayStation tivesse o seu maior trimestre de sempre em termos de receitas, com 5.63 mil milhões de dólares e lucro de 1.152 mil milhões de dólares. Este não foi só o maior trimestre de sempre da PlayStation, mas também de todas as plataformas.

A nível de software, foram vendidos 91 milhões de jogos durante este trimestre, sendo este o número mais alto de sempre da companhia. Cerca de 74% das vendas de jogos foram em formato digital. Além disso, a Sony revelou também que destes 91 milhões de jogos vendidos, 18.5 milhões dizem respeito a jogos first-party. Por outras palavras, 1 em cada 5 jogos vendidos durante este período foi um jogo first-party da Sony. De salientar que o The Last of Us Part II foi incluído, mas não o Ghost of Tsushima, porque só foi lançado em Julho.

Por fim, o PlayStation Plus continua a ser uma forte fonte de receitas para a Sony, contando agora com 44.9 milhões de subscritores, sendo este o número mais alto de sempre do serviço.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo