Notícias

Ultimate Team de FIFA 21 não terá cartas de fitness

A EA anunciou hoje que o Ultimate Team de FIFA 21 não terá cartas de fitness, uma mudança que a comunidade tem vindo a pedir desde o FIFA 09, que foi quando este modo apareceu.

Para quem não está familiarizado com este modo, os jogadores no FUT sofrem de fadiga há medida que fazem jogos seguidos, e normalmente, de 2 em 2 jogos, é necessário utilizar cartas de fitness para que os jogadores recuperem na totalidade a sua resistência.

Este sistema é odiado por todos da comunidade, pois é uma barreira desnecessária que quase pode ser vista como uma penalização por se jogar o jogo. E durante as weekend league, torna-se ainda mais aborrecido. Além disso, estas cartas de fitness também contribuíam para que os packs estivessem mais cheios de palha.

Mas para o FIFA 21, as cartas de fitness vão finalmente desaparecer, e todos os jogadores terão a sua stamina no máximo no início das partidas.

“Os itens de fitness têm sido um elemento leve de gestão no Ultimate Team desde o início. O decréscimo do fitness dos jogadores foi implementado no jogo originalmente como forma de encorajar a rotação do plantel e simular alguns dos aspectos de gestão que as equipas de futebol têm de considerar”, disse a EA numa publicação no site oficial.

“No entanto, analisámos estas mecânicas e decidimos que não estavam a criar o efeito desejado de rotação e que os jogadores estavam a gastar tempo em actos de gestão que eram necessários de forma frequente, e que, no final, não eram muito divertidos.”

“Este ano, embora o fitness continue a ser um factor importante dentro de campo, ditando, por exemplo, quanto é que podes correr e durante quanto tempo, não terás de gerir esta mecânica nos menus.”

Os itens de treino, que ofereciam um aumento de estatísticas dos jogadores durante uma partida, também vão desaparecer. Praticamente ninguém utilizava estes itens, e acabavam por também servir como palha para encher os packs.

Mas será que com estas alterações, os packs no FIFA 21 oferecerão menos palha? Não necessariamente, pois vão ser adicionados mais itens de personalização para os clubes, incluindo Tifos e temas para os estádios, além de que a frequência de saída dos chemistry styles vai ser ligeiramente aumentada.

FIFA 21 será lançado a 9 de Outubro para PC, PS4 e Xbox One, chegando depois à PS5 e Xbox Series X.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo