Notícias

Ashraf Ismail foi despedido da Ubisoft

Ashraf Ismail, director criativo de vários jogos da franquia Assassin’s Creed, foi formalmente despedido da Ubisoft, no seguimento de investigações referentes às alegações de perseguição de relações extra-conjugais com várias mulheres sobre falsos pretextos.

Ismail já tinha deixado o cargo de director criativo de Assassin’s Creed Valhalla, mas ontem, os funcionários da Ubisoft Montreal, onde está a ser desenvolvido este jogo, receberem um email com a notificação de que ele teria sido despedido.

“Após uma investigação conduzida por uma empresa externa, foi determinado que o emprego de Ashraf na Ubisoft deveria ser encerrado”, diz o email obtido pelo Kotaku. “Não podemos fornecer quaisquer detalhes sobre esta investigação confidencial.”

Ismail desempenhou o papel de director criativo em Assassin’s Creed 4: Black Flag, Assassin’s Creed Origins e desempenhava essa mesma função em Assassin’s Creed Valhalla, que vai ser lançado em Novembro deste ano.

Este despedimento marca mais um capítulo do escândalo que abalou a Ubisoft e que levou a várias saídas da companhia, devido a acusações de alegados actos de assédio sexual.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo