Notícias

Nintendo assinala o 35.º aniversário de Super Mario Bros.

Mario já passou por muito desde o primeiro jogo, e agora, 35 anos depois, protagoniza jogos novos para a Nintendo Switch e figura em marcas como a LEGO, Kinder Joy e Monopólio.

Numa nova apresentação transmitida hoje, a Nintendo revelou uma série de títulos, produtos e eventos em vários jogos que decorrerão para assinalar o 35.o aniversário de Super Mario Bros. Entre as novidades está o jogo Super Mario 3D All-Stars, uma colecção de três jogos Super Mario, que inclui os títulos Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy.

Além disso, o vídeo mostrou outras experiências Super Mario que estarão disponíveis ainda este ano, como Mario Kart Live: Home Circuit, que traz a diversão de Mario Kart para o mundo real usando a Nintendo Switch para controlar um kart físico na vida real, e um novo produto Nintendo denominado “Game & Watch: Super Mario Bros.”, um pequeno dispositivo de videojogos inspirado pelas consolas Game & Watch que permitirá jogar os títulos Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels e Ball originais.

Importa também referir que o clássico da Super NES Super Mario All-Stars estará já hoje disponível para os subscritores do serviço Nintendo Switch Online, e que a partir de hoje e até ao final de Março de 2021, começarão eventos em vários jogos como forma de assinalar o 35.º aniversário de Super Mario Bros.

  • Entre as 07h00 de 9 de Setembro e as 07h00 de 22 de setembro, decorrerá em Mario Kart Tour um evento com aparições especiais do Mario (SNES) e do Donkey Kong Jr. (SNES), do primeiro Super Mario Kart.
  • Ainda este ano, objectos históricos de Super Mario, assim como artigos alusivos ao 35.º aniversário de Super Mario Bros. estarão disponíveis na My Nintendo Store.
  • Um nível Ninji Speedrun dedicado ao 35.º aniversário de Super Mario Bros. chega a Super Mario Maker 2 em Novembro.
  • Nos meses de Novembro e Dezembro, terá a oportunidade de participar num torneio online em Super Smash Bros. Ultimate com lutadores, cenários e objectos de Super Mario.
  • Em Janeiro de 2021, um Splatfest dedicado a Super Mario decorrerá em Splatoon 2. Mais perto do evento, porta-chaves estarão também disponíveis como recompensa My Nintendo. Mas não é tudo, pois em breve, t-shirts físicas do Splatfest estarão disponíveis na My Nintendo Store. O próximo Splatfest colocará itens de transformação frente a frente. Supercogumelo para aumentar de tamanho ou superestrela para obter invencibilidade: qual deles sairá vencedor?
  • Em Março do próximo ano, peças de mobiliário alusivas a Super Mario estarão disponíveis em Animal Crossing: New Horizons.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo