Notícias

PlayStation anuncia alterações dos níveis de troféus

Além de ter mostrado o interior da PlayStation 5, que podem ver neste link, a Sony revelou também que vai fazer alterações aos níveis dos troféus. Estas alterações serão feitas já amanhã, dia 8 de Outubro, na Europa. Mas o que quer isto dizer?

A primeira coisa que os jogadores vão reparar é na grande mudança do seu nível de troféus, já que o intervalo dos níveis vai passar do actual “1-100” para “1-999”, significando que após esta actualização, o nível de troféus dos jogadores será automaticamente actualizado para um novo nível dentro deste novo intervalo, com base nos troféus que cada jogador conquistou até à data.

Por exemplo, se o nível de Troféus de um jogador actualmente é o 12, o seu nível passará a estar na casa dos 200. O nível exacto irá depender do número e dos tipos de troféus conquistados. Não haverá alterações aos troféus que os jogadores já ganharam ou nas informações sobre os troféus, como por exemplo, os requisitos de desbloqueio.

Para além disso, haverá uma nova estrutura de cálculo de níveis de troféus melhorada e mais gratificante. Isto significa que os jogadores irão progredir mais rápido nos níveis iniciais e os níveis aumentarão de forma mais consistente. Os Troféus de Platina irão contar ainda mais para a progressão de níveis, tornando-os ainda mais valiosos.

Com um intervalo de níveis expandido, a Sony está também a actualizar os ícones dos níveis de troféus na PS5. Iimporta referir que, actualmente, o ícone de troféus é apenas uma estrela dourada, mas vão ser adicionadas algumas variantes, nomeadamente:

  • Bronze: níveis 1-299
  • Prata: níveis 300 – 599
  • Ouro: níveis 600 – 998
  • Platina: níveis 999

Os ícones também terão uma diferença subtil para mostrar aos jogadores, visualmente, o quão perto estão do próximo nível. E para que não restem dúvidas, a Sony esclarece ainda que, tal como aconteceu nas transições das gerações anteriores, os troféus que os jogadores ganharam em consolas PlayStation anteriores serão mantidos na PS5.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo