Notícias

Sony revelou a Interface de Utilizador da PS5

Uma das coisas que faltava revelar era a Interface de Utilizador da PS5, e hoje, a Sony colmatou essa falha. Através de um novo vídeo, que pode ser visualizado mais em baixo, são mostradas algumas das novas funcionalidades do sistema operativo da PS5, como o Control Center.

O Control Center permitirá acesso imediato a quase tudo o que é preciso do sistema através de um simples pressionar do botão PlayStation, sem ser necessário deixar o jogo.

Também foi adicionada uma nova funcionalidade, chamada Activities, cujo intuito é aproximar elementos chave da jogabilidade ao jogador. Activities são mostradas em “cartões” no Control Center, que ajudam o jogador a descobrir coisas que deixou passar e oferece a possibilidade de ir directamente para esses níveis ou desafios. Além disso, também é possível colocar estes “cartões” em modo picture-in-picture, para ser mais fácil seguir esta informação.

A navegação pelos menus, trocar entre jogos, e entrar em partidas online ocorrem rapidamente, pois a Sony tentou fazer com que os jogadores passassem menos tempo a interagir com o sistema. Ainda não é desta que ficámos a conhecer todas as funcionalidades disponíveis, mas o mostrado foi suficiente para ver uma Interface de Utilizador simples, funcional e fluída.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo