Notícias

Dreams será a plataforma de trabalho dos alunos da nova pós-graduação em Game Design do IADE

A PlayStation Portugal anunciou que os alunos da nova Pós-Graduação em Game Design do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia vão utilizar o Dreams como plataforma de desenvolvimento e de trabalho. Esta iniciativa decorre de uma parceria entre o IADE e a Media Molecule, com o apoio da PlayStation Portugal, no âmbito da iniciativa PlayStation First inserida no programa PlayStation Talents, e tem o intuito de impulsionar a formação universitária especializada no desenvolvimento de videojogos.

O novo curso terá início em Dezembro, em horário pós-laboral, entre um a dois dias por semana, e é a primeira Pós-Graduação em Game Design que conta com o Dreams, o jogo PlayStation 4 desenvolvido pelo estúdio Media Molecule, como plataforma de desenvolvimento no seu programa lectivo.

Considerado a mais recente evolução da máxima do estúdio “Jogar, Criar, Partilhar” estreada em LittleBigPlanet, Dreams dá aos jogadores a oportunidade de libertarem a sua criatividade e de darem vida às suas ideias com ferramentas inovadoras e fáceis de utilizar. Para além disso, dá-lhes ainda a possibilidade de poderem partilhar depois as suas criações com uma comunidade global.

O IADE reconheceu o potencial do Dreams enquanto ferramenta educacional e, em parceria com a Media Molecule e a PlayStation Portugal, decidiu utilizar este parque de diversões digital onde tudo é possível, como plataforma de desenvolvimento e de trabalho na sua nova Pós-Graduação em Game Design.

A nova Pós-Graduação destina-se aos estudantes de licenciaturas de cursos relacionados com o desenvolvimento de videojogos, ciências informáticas, audiovisuais, multimédia, artes e design e aos profissionais das áreas criativas que pretendam desenvolver e aprofundar os seus conhecimentos e competências na área de Game Design. O objectivo é formar activos de excelência para integrar o mercado global dos videojogos através do ensino de metodologias e da criação de protótipos jogáveis, com acompanhamento permanente por alguns dos melhores especialistas e mais experientes game designers da indústria.

Dreams chegou à PlayStation 4 no passado dia 14 de Fevereiro e, além de ser uma excelente ferramenta para dar asas à nossa criatividade, é também um grande jogo por mérito próprio. Podem ler a nossa análise neste link.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo