Call of Duty gerou mais 3 mil milhões de dólares nos últimos 12 meses
A Activision revelou hoje que, no seguimento do lançamento de Call of Duty: Black Ops Cold War, a franquia Call of Duty gerou mais de 3 mil milhões de dólares nos últimos 12 meses em todos os seus produtos e serviços.
Para além disto, a companhia anunciou ainda que mais de 200 milhões de pessoas jogaram Call of Duty este ano, e que o passado mês de Novembro foi o melhor mês em termos de número de jogadores e de horas jogadas.
“O entusiasmo ao longo do último ano em torno do Call of Duty tem sido incrível”, diz Byron Beede, Vice-Presidente executivo e General Manager de Call of Duty na Activision, acrescentando que este é apenas o início, já que os jogadores de Call of Duty Black Ops Cold War poderão contar com conteúdo adicional e gratuito pós lançamento ao longo de várias temporadas, sendo que a primeira irá estrear-se já este mês.
Por fim, a Activision afirmou ainda que Warzone, a gigantesca arena de combate free-to-play integrada no universo do Call of Duty: Modern Warfare, já ultrapassou os 85 milhões de jogadores desde o seu lançamento, no passado dia 10 de Março.
Call of Duty: Black Ops Cold War foi lançado no passado dia 13 de Novembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, e Xbox Series X|S.