Notícias

EA chegou a acordo para adquirir a Codemasters

A EA chegou a acordo para adquirir a Codemasters, por um valor de cerca de 1.2 mil milhões de dólares. A Take-Two também era um dos interessados, mas o valor da oferta era inferior, e a Codemasters aceitou os termos da EA.

A aquisição deverá ficar completa no primeiro trimestre de 2021, e é baseada no preço de $7.98 por acção da Codemasters. Uma vez completado o negócio, a EA passará a deter novas franquias de jogos de corridas, como Dirt, Grid e Project Cars, e terá acesso às licenças de Formula 1 e WRC.

Gerhard Florin, presidente da Codemasters, explicou que a razão de a oferta ter sido aceite deveu-se ao facto de ambas as companhias “partilharem a ambição de liderar a categoria de jogos de corridas.”

“Achamos que esta união proporcionaria um futuro empolgante e próspero para a Codemasters, permitindo às nossas equipas criar, lançar e suportar jogos maiores e melhores para um público extremamente apaixonado”, disse Florin em comunicado.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo