Notícias

Embracer adquire a Gearbox Entertainment

A Gearbox Entertainment, produtora de Borderlands, é a mais recente companhia a ser comprada pela Embracer, enorme empresa que detém a THQ Nordic, Koch Media e Saber Interactive.

Como a Gearbox detém os direitos de Borderlands, é expectável que esta franquia continue normalmente no futuro. O negócio de 363 milhões de dólares inclui objectivos para os próximos seis anos que, se atingidos, podem aumentar a compensação para 1.3 mil milhões de dólares.

Todos os 550 colaboradores actuais da Gearbox continuaram a fazer parte da companhia, incluindo Randy Pitchford, que permanecerá no papel de principal responsável pelo estúdio.

De referir também que a Embracer fez uma outra aquisição, nomeadamente a Aspyr Media por 100 milhões de dólares. Esta é a companhia que fez o seu nome a criar ports de jogos de populares franquias, como Borderlands e Star Wars, para novas plataformas.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo