Days Gone anunciado para PC
A PlayStation vai trazer mais alguns dos seus exclusivos para PC este ano, a começar já na Primavera com o lançamento de Days Gone. O anúncio foi feito por Jim Ryan, Presidente e CEO da SIE, numa entrevista ao site GQ.
Ryan disse que não houve uma reacção adversa massiva aos lançamentos anteriores de jogos PlayStation no PC, como foi o caso de Horizon Zero Dawn em Agosto do ano passado.
“As pessoas gostaram e compraram. Também olhámos para o que a comunidade PlayStation pensava sobre isso. Não houve nenhuma reacção adversa massiva a isso. Portanto, continuaremos a dar passos nessa direcção.”
No que toca à razão para colocar jogos PlayStation no PC, Ryan disse que a maior audiência de jogadores no PC era um factor, já que permitia que mais pessoas conseguissem experienciar estes títulos, mas o factor financeiro também pesou na decisão, já que os custos de desenvolvimento crescem com cada geração de consolas.
Na mesma entrevista, Ryan comentou também sobre os jogos first-party planeados para 2021, tendo dito que alguns estão bem encaminhados para chegar às lojas na data indicada, como Ratchet & Clank: Rift Apart e Horizon Forbidden West, mas outros, não tanto. É o caso de Gran Turismo 7, que estava previsto ser lançado este ano, mas cujo desenvolvimento tem sido afectado pela a pandemia de COVID-19. Como tal, o jogo só deverá chegar em 2022.
Por fim, Ryan também comentou sobre as vendas da PlayStation 5. Foi reiterado o número de 4.5 milhões de consolas vendidas até ao final de Dezembro de 2020, tal como reportado antes, mas foi dada mais alguma informação adicional. Um em quatro utilizadores que compraram uma PlayStation 5 não tinham uma PlayStation 4 e eram novos na PlayStation Network.