Sony fala sobre a nova geração de realidade virtual

O PlayStation VR foi lançado há mais de 4 anos atrás e tinha o objectivo de oferecer uma nova forma de experienciar os jogos na PlayStation 4. Desde então, o dispositivo de realidade virtual da Sony recebeu alguns grandes jogos e excelentes exemplos da utilização desta tecnologia, como Astro Bot: Rescue Mission, Tetris Effect, Blood & Truth, Moss, Beat Saber, e Resident Evil 7 biohazard.
Mas com a PlayStation 5 já há venda, chega a hora de pensar no que virá a seguir, e hoje, através de uma publicação no PlayStation Blog, a Sony deu alguma informação sobre o dispositivo de realidade virtual de nova geração. Este dispositivo, que chegará à PlayStation 5, permitirá “uma experiência de entretenimento definitiva com saltos dramáticos no desempenho e interactividade”.
A companhia refere que pegou no que aprendeu desde o lançamento do PlayStation VR na PlayStation 4 para desenvolver um dispositivo de realidade virtual de nova geração que melhora em todos os aspectos, deste a resolução e campo de visão, até ao tracking e input. Este novo dispositivo será ligado à PlayStation 5 apenas por um cabo único para simplificar a sua utilização, ao mesmo tempo que visa oferecer uma experiência visual de alta fidelidade.
Uma das inovações está relacionada com o novo comando que acompanhará este dispositivo, porque irá incorporar algumas das funcionalidades principais do DualSense e terá um grande foco na ergonomia. Mas ainda existe um longo caminho a percorrer no desenvolvimento deste novo dispositivo de realidade virtual e, por essa razão, não será lançado em 2021.