Próximo Need for Speed foi adiado

A EA anunciou que irá adiar o lançamento do próximo Need for Speed, que está a ser desenvolvido pela Criterion, para o estúdio possa dar uma ajuda à DICE no desenvolvimento do próximo Battlefield.
No ano passado, a EA transferiu a franquia Need for Speed de volta para a Criterion, e o seu novo título tinha previsão de lançamento para o ano fiscal de 2022, ou seja, entre início de Abril deste ano e final de Março de 2022. Agora, essa previsão foi alterada para o ano fiscal de 2023.
Laura Miele, responsável pelos estúdios da EA, ofereceu uma actualização sobre o estado dos projectos no site oficial da companhia. O principal motivo para esta decisão deveu-se ao próximo Battlefield que, de acordo com Miele, se está a “tornar-se um jogo excepcional, não apenas para este ano, mas também para o futuro desta marca” e que a “jogabilidade está numa escala sem precedentes”.
Miele refere também que a DICE tem feito “um trabalho incrível apesar dos desafios de trabalhar a partir de casa”, mas que a EA tomou a decisão de colocar a Criterion a suportar este projecto com o intuito de “oferecer aos jogadores a melhor experiência possível neste Outono”.
Assim sendo, a Criterion deverá regressar ao seu trabalho no próximo Need for Speed assim que os seus serviços de suporte à DICE já não sejam necessários.