Notícias

Revelados os primeiros detalhes do novo comando de Realidade Virtual para a PS5

A Sony revelou hoje os primeiros detalhes sobre o novo comando para a próxima geração de Realidade Virtual na PlayStation 5. Alguns dos destaques incluem uma maior imersão graças aos gatilhos adaptativos, feedback háptico e reconhecimento táctil.

“O nosso novo comando de Realidade Virtual foi concebido de forma a corresponder à nossa missão de conseguir alcançar um sentido de presença mais profundo e uma maior sensação de imersão nas experiências de Realidade Virtual”, disse Hideaki Nishino, Senior Vice President na SIE. E acrescentou: “O comando baseia-se nas inovações que apresentámos com o DualSense, que mudou a forma com que ‘sentimos’ os jogos na PlayStation 5, revelando uma nova forma de aproveitar o sentido do tacto. Agora estamos a trazer essa inovação aos jogos em realidade virtual”.

O novo comando para a próxima geração de Realidade Virtual na PlayStation 5 conta com um design único, cuja forma esférica permite aos jogadores segurarem o comando de forma natural enquanto jogam e proporciona grande liberdade. Como não há limitações na forma como se movimentam as mãos, os criadores de videojogos podem criar experiências de jogo únicas.

Para além disto, este novo comando, que irá alterar a forma como se jogam os títulos em Realidade Virtual permitindo aos jogadores sentirem e interagirem com os jogos de uma forma mais intensa, e contará com diversas funcionalidades, algumas deles já presentes no DualSense, como é o caso dos gatilhos adaptativos, feedback háptico e reconhecimento táctil.

“Estamos muito entusiasmados com este comando, no entanto o que importa agora é a forma como os criadores de videojogos irão aproveitar as suas funcionalidades para criar novas experiências em Realidade Virtual para a próxima geração”, continuou Hideaki Nishino, acrescentando que ainda há mais por partilhar sobre a próxima geração de Realidade Virtual na PlayStation 5.

Este novo dispositivo de Realidade Virtual não tem uma data de lançamento mas, de acordo com o que a Sony disse no mês passado, não chegará às lojas em 2021

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo