Notícias

PlayStation adquire a EVO

A PlayStation aliou-se à RTS para adquirir a Evolution Championship Series, mais conhecida como EVO, a maior competição de jogos de luta do mundo. Desta forma, os eventos futuros da EVO serão eventos PlayStation em parceria com a RTS, sendo que Tony e Tom Cannon, os co-fundadores do evento, permanecerão como conselheiros.

Apesar disto, Mark Julio clarificou no Twitter que a EVO continuará aberta a todas as plataformas e que a PlayStation e a RTS vão permitir que a sua equipa trabalhe com a comunidade para apoiar os jogos de luta como um todo.

Entretanto, a Nintendo respondeu à aquisição do evento por parte da PlayStation, dizendo o seguinte em comunicado ao IGN:

A Nintendo desfrutou do envolvimento com os fãs nos anteriores torneios EVO e deseja aos organizadores do evento o melhor nesta nova aventura. Vamos continuar a avaliar a EVO, e outras oportunidades, na altura de planear os torneios online e offline de Super Smash Bros.

Importa relembrar que a EVO Online 2020 foi cancelada no seguimento das acusações de abuso sexual contra o organizador do evento Joey Cueller, que posteriormente foi rapidamente afastado de qualquer envolvimento com a EVO.

A EVO vai regressar este ano em formato online, porque infelizmente a pandemia ainda continua presente. O evento contará com Guilty Gear -Strive- (PS4/PS5), Mortal Kombat 11: Ultimate (PS4/PS5), Street Fighter V: Champion Edition (PS4/PS5/PC) e Tekken 7 (PC), e irá decorrer entre os dias 6 e 8 de Agosto, e 13 e 15 do mesmo mês.

Não foi mencionado Super Smash Bros. Ultimate, que foi uma presença assídua em anteriores eventos presenciais da EVO, mas isto não deve apanhar muita gente de surpresa, dado que a componente online deste título não é boa o suficiente para acomodar uma competição profissional.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo