Notícias

Sony detalha nova actualização para a PS5

A Sony revelou, através de uma publicação no PlayStation Blog, as novidades que a próxima actualização de sistema para a PlayStation 5 irá trazer. Esta actualização estará disponível já amanhã e inclui algumas funcionalidades que visam melhorar a experiência de utilização da consola.

Entre as novidades está a possibilidade de copiar jogos PS5 para um disco externo, naquilo que é conhecido como cold storage. Os jogos PS5 não podem correr através do armazenamento externo, mas é uma forma de reduzir a necessidade de fazer downloads.

Outra novidade está no Share Play. Com esta actualização instalada, os jogadores na PS4 e PS5 poderão fazer Share Play e conversar enquanto estão numa party. Isto quer dizer que os jogadores da PS5 poderão mostrar o seu ecrã aos seus amigos na PS4 ou até dar-lhes o controlo do jogo para experimentar. E isto funciona igualmente em sentido contrário. As opções disponíveis incluem a partilha do ecrã, transferir o controlo para outro jogador, ou transferir um segundo controlo para outro jogador para partidas em modo cooperativo.

Outras novidades incluem a possibilidade de ajustar o volume dos jogadores numa party de forma individual, a adição da opção de esconder e personalizar o conteúdo na biblioteca de jogos, a funcionalidade de fazer pre-download a actualizações para jogos, e a implementação de novas funcionalidades na PlayStation App.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo