Notícias

PlayStation teve o seu melhor ano fiscal de sempre

A Sony divulgou o seu relatório do ano fiscal que terminou no passado dia 31 de Março, onde é possível constatar que a PlayStation teve o seu melhor ano fiscal de sempre. Durante este ano fiscal, a divisão de jogos da Sony teve receitas de 25.04 mil milhões de dólares, um recorde da indústria e é apenas a segunda vez que a marca de 20 mil milhões de dólares é ultrapassada (a primeira vez foi ultrapassada igualmente pela PlayStation).

No que toca apenas ao último trimestre to ano fiscal, ou seja, de Janeiro a Março de 2021, a PlayStation gerou 6.24 mil milhões de dólares em receitas, sendo também isto um recorde da indústria. O anterior recorde pertencia à PlayStation, com o quarto trimestre do ano fiscal de 2018, em que a companhia registou 4.52 mil milhões de dólares em receitas.

Em termos gerais, a PlayStation teve um lucro de 3.32 mil milhões de dólares durante o ano fiscal de 2020, sendo esta a primeira vez que a divisão de jogos da Sony ultrapassou a barreira dos 3 mil milhões de dólares. Este é um resultado surpreendente, porque foi um ano em que foi lançado novo hardware.

Por falar em novo hardware, foram vendidas 3.3 milhões de consolas PlayStation 5 durante o último trimestre, totalizando assim 7.8 milhões de consolas vendidas durante o ano fiscal de 2020. Assim sendo, a PlayStation 5 bateu os resultados da PlayStation 4, que vendeu 7.6 milhões de unidades no mesmo período, e torna-se desta forma na consola que mais unidades vendeu no seu primeiro ano fiscal.

Quanto a software e serviços, foram vendidos 338.9 milhões de jogos PlayStation 5 e PlayStation 4 durante o ano fiscal de 2020, sendo que 65% foram jogos vendidos em formato digital e 35% em formato físico. De referir que dos 338.9 milhões de jogos vendidos, 17% foram títulos first-party. Por fim, o número de subscritores do PlayStation Plus subiu de 41.5 milhões para 47.6 milhões.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo