Notícias

PlayStation entra em parceria com o Discord

A PlayStation anunciou hoje que estabeleceu uma parceria com o Discord para integrar a aplicação nas suas consolas. De acordo com o anúncio oficial, o objectivo da empresa é aproximar as experiências PlayStation e Discord em consola e dispositivos móveis.

Não foram dados muitos detalhes do que esta integração significará em termos práticos, mas no comunicado pode ler-se que “permitirá que amigos, grupos e comunidades se encontrem, se divirtam e comuniquem entre si com mais facilidade enquanto jogam juntos.” Isto deixa antever que a integração do Discord nas consolas PlayStation será mais profunda do que aquela existente actualmente nas consolas Xbox.

Ainda não existe uma data concreta sobre quando é que isto estará disponível, mas a PlayStation refere que as equipas já estão a trabalhar para ligar o Discord às plataformas sociais e gaming da PlayStation Network, estando o seu lançamento previsto para o início do próximo ano.

Para estabelecer esta parceria, a Sony fez um investimento minoritário durante uma ronda de investimento do Discord. Importa relembrar que no mês passado caiu por terra a tentativa da Microsoft de adquirir o Discord, tendo o Discord preferido procurar outras formas de aumentar o capital, nomeadamente através de rondas de investimento públicas.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo