Problemas de stock da PS5 deverão continuar até 2022

A PlayStation 5 foi lançada em Novembro de 2020 e tem sido uma consola muito procurada, a ponto de esgotar rapidamente sempre que uma loja recebe mais unidades. Mas a Sony avisou que a dificuldade em produzir consolas suficientes para satisfazer tanta procura deverá continuar durante este ano todo e poderá inclusive manter-se durante uma boa parte de 2022.
“Não acho que a procura vá diminuir este ano e mesmo que consigamos garantir muitos mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades da PS5 no próximo ano, a nossa oferta não seria capaz de acompanhar a procura”, disse Hiroki Totoki, director financeiro da Sony, via Bloomberg.
Esta não é a primeira vez que a Sony faz um aviso semelhante, e a própria AMD já tinha dito o mesmo no início deste ano. O problema existente não é a grande procura em si, mas sim a escassez de chips a nível global causada pela pandemia que tem afectado muitas industrias e que torna complicado aumentar o número de unidades produzidas.
Ainda assim, importa relembrar que a PlayStation 5, mesmo com a dificuldade em acompanhar a oferta, vendeu 7.8 milhões de unidades até ao passado dia 31 de Março, conseguindo dessa forma ultrapassar os resultados da PlayStation 4 durante o mesmo período da sua vida.