Notícias

Revelados novos detalhes de Horizon Forbidden West

A Guerrilla Games divulgou hoje mais alguns detalhes do muito aguardado Horizon Forbidden West, título que está planeado ser lançado no final deste ano para a PS5 e PS4.

Em entrevista ao everyeye.it, Mathijs de Jonge, director do jogo, e Benjamin Mccaw, responsável pela narrativa, reiteraram algumas das coisas vistas no último State of Play, como um novo sistema de combos e suporte para 3D Audio e DualSense, mas também revelaram algumas novidades.

Horizon Forbidden West terá um sistema de escalada mais livre que o do Horizon Zero Dawn, porque o jogo tem um maior foco na verticalidade. Esse maior foco na verticalidade é também aplicado às zonas debaixo de água. Além disso, o mapa irá apresentar muitos biomas diferentes e o jogo terá um novo sistema de upgrades e uma nova skill tree.

Quanto ao tamanho do mapa, de Jonge refere que o mapa de Horizon Forbidden West é um pouco maior que o do primeiro jogo, mas que a principal intenção em geral foi aumentar a densidade do mapa e adicionar mais conteúdo para que os jogadores tenham muito para fazer, e também em criar conteúdo interessante que sirva para contar pequenas histórias.

Quanto à parte técnica, a versão PS5 oferecerá dois modos gráficos: um Quality Mode e um Performance Mode. O modo Performance fará com que o jogo corra a 60 FPS enquanto que o modo Quality fará com que o jogo corra a 30 FPS em 4K e com mais alguns detalhes. A PS4 Pro também terá estes dois modos, mas ambos bloqueados a 30 FPS, tal como Horizon Zero Dawn.

De acordo com a Guerrilla Games, o desenvolvimento de Horizon Forbidden West está bem encaminhado para ser lançado no final deste ano, mas ainda existe alguma incerteza se tal irá acontecer.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo