Notícias

Guilty Gear Strive já distribuiu 300.000 unidades

A série Guilty Gear nunca foi das séries de jogos de luta mais populares, muito por culpa da sua enorme barreira de entrada. Para quem não está familiarizado com esta série, os jogos Guilty Gear apresentam personagens verdadeiramente diferentes umas das outras, sendo que cada uma tem uma mecânica específica e, no geral, tendem a ser jogos complexos. Guilty Gear Strive tentou mudar isso e parece estar a resultar.

A Arc System Works anunciou via Twitter que Guilty Gear Strive já distribuiu mundialmente mais de 300.000 unidades. Pode não parecer um grande número quando comparado com títulos mais mainstream, mas é um excelente resultado para um jogo de luta de uma série menos conhecida. Inclusive, o jogo tem um maior all-time peak (31.156 jogadores) no Steam que Tekken 7 (18.966 jogadores) e Street Fighter V (14.783 jogadores).

Guilty Gear Strive encontra-se disponível para PC, PS5 e PS4, e existem dois factores que estão trazer sucesso a este jogo. O primeiro é uma maior acessibilidade. O jogo tem mecânicas de luta mais simplificadas e um maior foco em dano do que em combos de dezenas de hits. O segundo factor tem a ver com o online, porque Guilty Gear Strive utiliza rollback, tornando assim as lutas online mais fluídas e responsivas.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo