Notícias

Game Builder Garage disponível em formato físico em Setembro

Lançado inicialmente na Nintendo eShop no passado dia 11 de Junho, Game Builder Garage, para a Nintendo Switch, irá ter direito a uma versão física que poderá ser adquirida nos pontos de venda habituais a partir do próximo dia 10 de Setembro.

Apresentando uma série de aulas interactivas que guiam os jogadores passo a passo, Game Builder Garage permite a qualquer pessoa aprender os conceitos fundamentais da criação de videojogos na perspectiva das mentes da Nintendo, sem a necessidade de experiência prévia.

Com essas aulas os jogadores descobrirão como construir jogos do zero, colocando coloridas criaturas chamadas Nodon e conectando-as. Existem dezenas de Nodon em Game Builder Garage, cada um com sua função única e personalidade a condizer. Com a ajuda dos Nodon, qualquer pessoa pode passar de uma folha em branco a um protótipo funcional num piscar de olhos, com os conceitos de programação apresentados de forma divertida, acessível e centrada na componente visual.

De referir que o Game Builder Garage pode ser controlado via Joy-Con, Nintendo Switch Pro Controller ou comandos da Nintendo Switch Lite, mas também permite criar jogos usando um rato compatível ligado à porta USB da base da Nintendo Switch.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo