Notícias

J. Allen Brack deixa cargo de presidente da Blizzard

A Activision Blizzard anunciou hoje que J. Allen Brack vai deixar de ser presidente da Blizzard e deixará a companhia. Jen Oneal e Mike Ybarra foram ambos apontados como os novos líderes da companhia.

“Muitos de nós já conhecemos Mike e Jen e experimentámos a sua liderança, empatia e senso de responsabilidade inabalável”, diz o comunicado oficial da Activision Blizzard.

Jen Oneal já faz parte da companhia à 18 anos e foi anteriormente a chefe do estúdio Vicarious Visions. Como vice-presidente executiva do desenvolvimento na Blizzard, ela ofereceu liderança e apoio às franquias Diablo e Overwatch.

Mike Ybarra já faz parte das industrias de videojogos e tecnologia há mais de 20 anos, tendo estado durante 7 anos na Xbox como um dos principais executivos da divisão de jogos da Microsoft. Mais recentemente, ele foi vice-presidente executivo e director geral da plataforma e tecnologia na Blizzard, tendo estado responsável pelo Battle.net.

A saída de J. Allen Brack da Blizzard vem no seguimento do processo iniciado pelo estado da Califórnia após 2 anos de investigação à forte cultura de fraternidade masculina que criou um espaço para assédio e descriminação de mulheres dentro da Blizzard Entertainment. Alegadamente, J. Allen estava a par dos problemas, assim como outros executivos, mas pouco fez para corrigir a situação.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo