Notícias

Halo Infinite não terá campanha em modo cooperativo e Forge no lançamento

Halo Infinite não terá campanha em modo cooperativo e Forge no lançamento. O anúncio foi feito por Joseph Staten, principal responsável pelo projecto, numa actualização do estado de desenvolvimento do jogo no vídeo em baixo.

A campanha em modo cooperativo deverá chegar na segunda temporada, ou seja, pelo menos 3 meses depois do lançamento, enquanto que a ferramenta de criação Forge só deverá ser adicionada na terceira temporada, ou seja, cerca de 6 meses após o lançamento do jogo.

“A nossa principal prioridade é garantir que aquilo que lançamos e quando lançamos atinja o nível de qualidade em todas as plataformas: dispositivos Xbox e PC em todas as suas configurações”, disse Staten no vídeo no final desta notícia.

“Nós olhámos para estas duas experiências, campanha em modo cooperativo e Forge, e achámos que não estavam prontas. Como estúdio, não queremos lançar coisas que não estejam prontas, de forma a que as pessoas possam jogar e divertir-se com uma experiência estável e de alto desempenho”.

“Por essa razão, vamos deixar a campanha em modo cooperativo e o Forge no forno durante mais algum tempo, e quando estiverem prontos, lançaremos como parte do nosso mapa sazonal de conteúdo no próximo ano”.

Esta é uma grande decepção para a comunidade Halo, porque ambas as funcionalidades são consideradas como fundamentais na experiência Halo. Bonnie Ross, chefe da 343 Industries, disse em 2017 que lançar Halo 5 sem split-screen foi uma das “aprendizagens dolorosas” que a Microsoft sofreu desde que tomou conta da franquia. E em 2020, o estúdio reiterou o desejo de não repetir erros do passado e que Halo Infinite seria lançado com campanha em modo cooperativo.

Halo Infinite estava originalmente previsto ser lançado no final de 2020 para PC, Xbox Series X/S e Xbox One, mas foi adiado um ano, estando agora previsto chegar às plataformas mencionadas lá mais para o final deste ano.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo