Notícias

Returnal recebe actualização que permite suspender o ciclo

A Housemarque anunciou a actualização 2.0 para Returnal, que será distribuída já hoje para todos os jogadores. Esta actualização inclui uma das funcionalidades mais pedidas pelos fãs, nomeadamente a possibilidade de pausar um ciclo e sair sem perder progresso, e também um Photo Mode.

Dependendo da forma jogada, uma run poderia estender-se ao longo de algumas horas e a única forma de pausar a run e sair do jogo sem perder progresso era utilizar a funcionalidade Rest Mode da PlayStation 5. Agora, com a actualização 2.0 instalada, os jogadores poderão pausar o ciclo e sair do jogo sem perder progresso graças a um save temporário, há semelhança do que acontece com outros jogos do género como Hades. Quando os jogadores regressarem ao jogo para continuar a sua run, este save temporário é apagado. E claro, esta funcionalidade poderá ser utilizada mais que uma vez por ciclo.

Esta funcionalidade, chamada Suspend Cycle, é principalmente dedicada a quem não tem muito tempo para jogar ou prefere jogar em pequenas sessões. Mas, como esperado, existem algumas limitações. Por exemplo, os jogadores não poderão suspender o ciclo durante batalhas de boss, cutscenes e intensas situações de combate, de forma a que o desafio roguelike não se perca. Estas limitações estão em linha com funcionalidades semelhantes em jogos do género.

A outra novidade da actualização 2.0 é a adição de um Photo Mode, uma funcionalidade também ela muito requisitada pelos fãs. Os jogadores poderão pausar o jogo em qualquer momento (excepto em algumas circunstâncias muito específicas) e entrar no Photo Mode, que lhes dará controlo da câmara e várias outras opções, como a distância focal, abertura, saturação, contraste, filtros, efeitos e fonte da luz.

Returnal foi lançado no passado mês de Abril para a PlayStation 5 e nós tivemos a oportunidade de analisar este título. Podem ler o artigo neste link.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo