Notícias

Valve adia o lançamento do Steam Deck

A Valve anunciou que adiou o lançamento do Steam Deck. O PC portátil estava previsto ser lançado para o final deste ano, mas agora, isso só irá acontecer em Fevereiro de 2022.

Quem conseguiu fazer a reserva em Julho estava certamente a contar receber o dispositivo em Dezembro, a tempo do Natal, mas tal não irá acontecer, porque a companhia está a passar por dificuldades na produção das unidades devido à falta de componentes.

“Embora tenhamos feito o nosso melhor para ter em conta os problemas com a cadeira de distribuição global (incluindo o facto de termos alocado tempo adicional para acomodar estes riscos e de termos colaborado com vários fornecedores competentes), os nossos planos de produção foram mesmo assim afectados.”, diz a Valve na página oficial do produto.

“Atrasos e escassez de materiais significam que os componentes não estavam a chegar às nossas fábricas a tempo. Peças em falta e desafios logísticos significam atrasos no envio de Steam Decks, portanto precisámos de adiar o envio por dois meses, até Fevereiro. Vamos continuar a trabalhar para melhorar as datas de reserva com base nos novos prazos e vamos manter-te actualizado entretanto.”

A companhia refere ainda que as reservas continuam em efeito e os primeiros que encomendaram a sua unidade poderão contar com ela em Fevereiro.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo