Notícias

Sony compra a Bungie

A Sony anunciou que comprou a Bungie, um negócio que rondou os $3.6 mil milhões. O estúdio confirmou que continuará a ter liberdade para desenvolver e publicar os seus jogos, e que os futuros projectos continuarão a ser multiplataforma.

“Tivemos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e não poderia estar mais empolgado em receber oficialmente o estúdio na família PlayStation”, disse Jim Ryan, chefe da PlayStation. “Este é um passo importante na nossa estratégia em expandir o alcance da PlayStation a um público muito mais amplo. Entendemos o quão vital é a comunidade da Bungie para o estúdio e esperamos apoiá-los enquanto permanecem independentes e continuam a crescer. Tal como a Bungie, a nossa comunidade é fundamental para o DNA da PlayStation, e a nossa paixão partilhada pelo jogador e por construir o melhor lugar para jogar evoluirá agora ainda mais.”

“Na Sony encontrámos um parceiro que nos apoia incondicionalmente em tudo o que somos e que deseja acelerar a nossa visão de criar entretenimento que abrange gerações, preservando a independência criativa que pulsa no coração da Bungie”, disse Pete Parsons, CEO da Bungie. “Tal como nós, a Sony acredita que os mundos dos jogos são apenas o começo do que as nossas propriedades intelectuais se podem tornar. Juntos, partilharemos o sonho de criar e promover franquias icónicas que unam amigos em todo o mundo, famílias ao longo de gerações, e fãs em várias plataformas e meios de entretenimento.”

Esta aquisição esteve a ser negociada durante vários meses e não foi uma resposta aos negócios anunciados recentemente da Take-Two/Zynga e Microsoft/Activision. Com isto, a Sony espera expandir as suas próprias habilidades em desenvolver jogos live service, e a Bungie em aumentar a sua capacidade técnica e em chegar a outros meios de entretenimento.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo