Notícias

PS5 ultrapassa os 17 milhões de unidades vendidas

A Sony vendeu 17.3 milhões de consolas PlayStation 5 desde o seu lançamento em Novembro de 2020. Esta informação foi dada no relatório do terceiro trimestre do ano fiscal de 2021, que vai de Outubro até Dezembro. Durante este trimestre, foram vendidas 3.9 milhões de unidades.

No entanto, este número é inferior ao mesmo trimestre do ano fiscal (4.5 milhões), e a Sony baixou as suas previsões de venda para este ano fiscal, passando de 14.8 milhões de unidades para 11.5 milhões. Isto não se deve a uma menor procura da consola, mas sim devido à escassez de chips que tem afectado a produção da PlayStation 5.

A nível de software, foram vendidos 92.7 milhões de jogos durante este trimestre, incluindo 11.3 milhões de jogos publicados pela Sony. 62% dos jogos vendidos foram em formato digital.

Por fim, o PlayStation Plus conta agora com 48 milhões de subscritores, sendo este o número mais alto de sempre do serviço.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo