Notícias

Todas as novidades de Gran Turismo 7 reveladas no State of Play

Ontem foi transmitido um novo episódio do State of Play totalmente dedicado a Gran Turismo 7, título da autoria da Polyphony Digital que chegará no próximo dia 4 de Março à PlayStation 5 e PlayStation 4. O episódio, que teve cerca de 30 minutos de duração, ofereceu um olhar mais aprofundado à nova entrada da clássica franquia da PlayStation.

Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital, referiu que o Gran Turismo 7 representa o 25º aniversário da franquia e é o mais completo GT de sempre, mas que este simulador de condução foi criado de forma a ser desfrutado por todos os jogadores. Gran Turismo 7 contará, no lançamento, com mais de 400 veículos de marcas de automóveis de todo o mundo, 34 localizações e mais de 90 circuitos reais e de fantasia, incluindo o regresso de traçados clássicos originais Trail Mountain, Deep Forest e High Speed Ring. Mais circuitos e veículos serão adicionados em futuras atualizações online.

Entre as novidades está o novo World Map, cuja inspiração foi criar um resort de férias que celebra a cultura automobilística, a partir do qual se pode aceder a várias funcionalidades do Gran Turismo 7, tal como o GT Café, a Brand Central, o concessionário de carros usados ou ainda o novo Legend Cars.

Durante o State of Play de ontem foi ainda revelado o regresso do modo Splitscreen que permitirá que dois jogadores joguem lado-a-lado. Para além desta opção, os jogadores poderão jogar com amigos nos Lobbies e Meeting Places, e ainda competir em corridas com jogadores de todo o mundo no modo Sport.

De destacar as novidades no que diz respeito à simulação do tempo e das condições meteorológicas, sendo que, Gran Turismo 7 simula o processo de formação das nuvens baseando-se numa vasta quantidade de dados meteorológicos, de temperatura, de humidade e de pressão do ar específica a cada região. Esta franquia sempre deu importância aos céus estrelados à noite e em Gran Turismo 7 a qualidade de expressão será ainda maior, sendo que localizações específicas a determinadas datas e horas terão céus estrelados usando uma simulação que inclui não somente estrelas, mas também planetas.

Ainda, as alterações de tempo nas simulações meteorológicas são expressas no cenário e na luz, o que afetará a temperatura atmosférica e das superfícies, consequentemente afetando a aderência dos pneus, a potência do motor e a força do efeito slipstream, integrando-se com a simulação física automóvel. Ao chover, as superfícies ficarão molhadas e serão formadas poças nos locais propensos para tal. Assim que parar de chover, as superfícies irão secar progressivamente, começando nas áreas que tendem a secar primeiro, e aparecerá a linha de corrida.

Episódio foi transmitido ontem e teve cerca de 30 minutos de duração.

Gran Turismi 7 inclui informações de fabricantes, especialistas e pilotos que ajudam a melhorar as sensações de condução. Desta forma, e usando as capacidades dos gatilhos adaptativos e das vibrações hápticas do comando DualSense, foi possível aumentar o nível de imersão na PS5. Através dos gatilhos adaptativos, o jogador sentirá os pneus a bloquear durante a travagem em forma de vibrações nas pontas dos dedos. Foi ainda explorado o áudio 3D que, na consola PS5, expressa a posição de vários sons e movimentos num espaço 3D e, tal como na vida real, o áudio 3D irá procurar perceber a origem do som, usando uma tecnologia que recria sensações.

As novidades não ficam por aqui e a personalização automóvel também foi abordada no State of Play, sendo que existem aproximadamente 60 peças de performance por carro que permitirão ao jogador personalizar a performance e a experiência de condução. No GT Auto é ainda possível personalizar a aparência dos veículos com mais de 650 peças aerodinâmicas, 130 tipos de volantes, 1200 cores de pintura e muito mais.

De referir ainda o modo Scapes, que oferece ao jogador a possibilidade de colocar o carro em mais de 2500 localizações em todo o mundo e tirar fotografias com elevados níveis de expressão gráfica.

O modo de Replay está de regresso, possibilitando a visualização da corrida em alta qualidade. A acompanhar este modo, foi desenvolvido o Music Replay que, de forma dinâmica, gera uma câmara de replay que combina com a música de fundo. Foi ainda referido o Music Rally, que permitirá que o jogador se familiarize com o jogo ao ritmo da música, enquanto passa por diferentes pontos de controlo.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo