Notícias

CD Projekt adia The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series X/S

As muito aguardadas versões PlayStation 5 e Xbox Series X/S de The Witcher 3 foram adiadas indefinidamente, porque vão ser desenvolvidas internamente pela CD Projekt.

Esta versão de The Witcher 3: Wild Hunt e suas expansões para as novas consolas da Sony e Microsoft foi anunciada em Setembro de 2020, tendo sido prometidas muitas melhorias, incluindo ray-tracing e tempos de loading mais rápidos. Além disso, o upgrade será gratuito para quem tem o jogo para PS4 e Xbox One.

Desde então, existiram poucas novidades e a esperança de um lançamento em 2021 foi desaparecendo aos poucos. Em Outubro de 2021, a companhia revelou que planeava lançar esta versão de nova geração na segunda metade de 2022, e agora, a janela de lançamento foi alterada novamente.

Esta versão estava a ser desenvolvida pela Saber Interactive, a mesma companhia que fez o port de The Witcher 3 para a Switch, mas o desenvolvimento vai ser continuado internamente pela própria CD Projekt. O projeto estava a cargo da filial russa da Saber Interactive, sendo esta a razão para a transferência dos trabalhos.

“Decidimos que nossa equipa interna de desenvolvimento vai conduzir o restante trabalho na versão de nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt”, escreveu a CD Projekt no Twitter. “Estamos neste momento a avaliar a escala do trabalho feito e, portanto, temos que adiar o lançamento previsto para o segundo trimestre até novo aviso”.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo