Notícias

Variable Refresh Rate já está disponível na PS5

Variable Refresh Rate (VRR) chegou à PlayStation 5. A Sony sempre disse que a consola iria receber suporte para esta funcionalidade mais tarde e, 17 meses depois, está finalmente disponível.

Para quem não sabe o que é isto, VRR permite que os televisores que suportem VRR sincronizem em tempo real a taxa de atualização com o jogo, de forma a reduzir a perceção de quebras de fluidez e de screen tearing.

Para tirar partido disto, precisam de ter um televisor que suporte VRR através de HDMI 2.1. Atualmente, ecrãs com outras tecnologias, como NVIDIA G-SYNC e AMD FreeSync, não são suportados.

Ativar esta funcionalidade é simples. Basta ir ás definições da consola, Ecrã e Vídeo, e verificar se está ligado. Convém também ativar a opção “aplicar a jogos não compatíveis” para que funcione com todos os títulos.

Alguns jogos vão receber brevemente uma atualização que adicionará opções específicas para o VRR, como é o caso de Marvel’s Spider-Man Remastered e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, que com o VRR e 120Hz ativados permite aumentar a frame rate.

A lista de jogos é a seguinte

  • Astro’s Playroom
  • Call of Duty: Vanguard
  • Call of Duty: Black Ops Cold War
  • Destiny 2
  • Devil May Cry 5 Special Edition
  • DIRT 5
  • Godfall
  • Marvel’s Spider-Man Remastered
  • Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
  • Ratchet & Clank: Rift Apart
  • Resident Evil Village
  • Tiny Tina’s Wonderlands
  • Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  • Tribes of Midgard

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo