Notícias

Embracer Group compra os estúdios Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal

A Square Enix vendeu os seus estúdios ocidentais ao Embracer Group. O negócio, que rondou os $300 milhões, vê o Embracer Group ser dono dos estúdios Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal, juntamente com mais de 50 propriedades intelectuais.

O negócio deverá ser completado em Setembro deste ano e adicionará ao Embracer Group mais 1100 colaboradores e propriedades intelectuais muito conhecidas, incluindo Tomb Raider, Deus EX, Thief, e Legacy of Kain.

De salientar que este negócio não inclui jogos de estúdios externos publicados pela Square Enix como Life is Strange, Just Cause, e Outriders.

O valor deste negócio, tendo em conta os estúdios e propriedades intelectuais adquiridas, é surpreendentemente baixo, mas de acordo com o analista Daniel Ahmad, é uma consequência da baixa performance que os estúdios ocidentais da Square Enix tiveram em vários títulos.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo