Notícias

PS5 vendeu 19.3 milhões de unidades

A Sony revelou, através do mais recente relatório financeiro, que foram vendidas 2 milhões de consolas PlayStation 5 no trimestre que terminou no dia 31 de Março de 2022. No total, foram vendidas 19.3 milhões de unidades desde o seu lançamento em 2020.

No entanto, o número para o ano fiscal ficou 3.3 milhões abaixo dos objetivos iniciais devido à crise de componentes e semicondutores que tem dificultado a vida a muitas indústrias há já algum tempo. A procura pela consola continua a ser alta.

O número de subscritores do PlayStation Plus desceu ligeiramente, passando de 47.6 milhões para 47.4, e o número de utilizadores ativos mensais na PlayStation desceu de 109 milhões para 106 milhões.

Pelo lado positivo, a venda de software aumentou no último trimestre, tendo sido vendidos 14.5 milhões de jogos PS4 e PS5, comparado com 7.9 milhões no mesmo período do ano passado. No total, foram vendidos 70.5 milhões de jogos PlayStation durante o ano fiscal, um aumento de 9.1 milhões.

Quanto ao futuro, a Sony espera vender mais consolas PlayStation 5 durante o atual ano fiscal, tendo como objetivo 18 milhões.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo