Notícias

Sony revela algumas opções da experiência de utilizador do PlayStation VR2

A Sony revelou, através do PlayStation Blog, um primeiro vislumbre de algumas das opções da experiência de utilizador que os jogadores terão à disposição com o novo dispositivo de realidade virtual PlayStation VR2.

Com o PlayStation VR2, os jogadores poderão ver o que está ao seu redor enquanto usam o headset graças à nova funcionalidade de “visão transparente”, que será bastante útil quando os jogadores quiserem ver rapidamente onde estão os comandos PSVR 2 Sense sem terem de tirar o headset. Esta funcionalidade serve apenas para fins de visualização, e não tem opção de gravar.

Para além disto, o PlayStation VR2 contará ainda com uma nova opção de transmissão, que permitirá aos jogadores gravarem-se enquanto jogam. Para isso terão apenas de conectar uma câmara HD da PlayStation 5 à sua consola. Depois, poderão exibir os seus movimentos durante combates e partilhar as suas reações com outros jogadores em tempo real.

A área de jogo do PlayStation VR2 poderá ser personalizada usando os comandos PSVR 2 Sense e as câmaras integradas, sendo que com as câmaras os jogadores poderão analisar o ambiente, e com os PSVR 2 Sense poderão ampliar e personalizar ainda mais a área de jogo de forma a combiná-la com o seu estilo de jogo e com o ambiente.

Por fim, foi ainda revelado um Modo VR e um Modo Cinematográfico, sendo que no primeiro os jogadores poderão desfrutar do conteúdo do jogo com uma vista a 360º num ambiente virtual e, no segundo, os jogadores poderão ver o sistema e a interface de utilizador da PlayStation 5, assim como todo o conteúdo multimédia e de jogos normais, num ecrã de cinema virtual.

O PlayStation VR2 ainda não tem uma data de lançamento, mas a companhia promete revelar mais novidades em breve, incluindo a data de lançamento e mais jogos que estão previstos chegar a esta plataforma.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo