Notícias

Grand Theft Auto 6 terá uma mulher latina como protagonista

O muito aguardado Grand Theft Auto 6 ainda está a alguns anos de distância, mas o desenvolvimento do jogo está a ser feito em melhores condições de trabalho. Isto, de acordo com nova informação dada pelo site Bloomberg.

A notícia dá conta que a Rockstar implementou melhorias para evitar novamente situações semelhantes ao que aconteceu durante o desenvolvimento do Red Dead Redemption 2, onde Dan Houser disse que a equipa chegou a ter semanas de trabalho de 100 horas para terminar o jogo a tempo. Além disso, também foi feito um esforço para lidar com um ambiente estilo casa de fraternidade.

Estas alterações ao ambiente de trabalho fazem parte da tentativa de tornar a companhia num espaço de trabalho mais progressivo, o que acaba por também estender-se ao conteúdo presente nos seus jogos.

Desta forma, segundo a informação obtida pelo Bloomberg, Grand Theft Auto 6 terá como protagonista uma mulher latina, sendo assim a primeira vez que um jogo desta franquia tem uma mulher como protagonista. Esta será uma das personagens principais numa história influenciada pelo casal de criminosos Bonnie e Clyde.

Além disso, a equipa de desenvolvimento também está a ser mais cuidadosa para não fazer piadas sobre grupos marginalizados, ao contrário do que aconteceu em anteriores jogos da franquia.

Para evitar longos períodos de crunch, a escala do mapa foi reduzida. Originalmente, estava planeado um mapa com grandes áreas da América do Norte e América do Sul, mas essa ambição foi colocada de parte para tornar o desenvolvimento mais fácil de gerir. Desta forma, Grand Theft Auto 6 terá como palco de fundo uma versão fictícia e moderna de Miami (Vice City) e arredores.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo