Notícias

Remake de Star Wars Knights of the Old Republic poderá ter sido adiado indefinidamente

De acordo com nova informação dada por Jason Schreier, via Bloomberg, o remake de Star Wars Knights of the Old Republic, que foi anunciado no ano passado durante o PlayStation Showcase, enfrenta sérios problemas e foi adiado indefinidamente.

O relatório dá conta que o estúdio Aspyr despediu o diretor de arte e o diretor de design este mês e disse ao staff que o remake está em pausa enquanto decide o que vem a seguir.

O estúdio, que faz agora parte da Embracer, estava a trabalhar neste projeto há três anos e no mês passado mostrou uma demo aos parceiros Lucasfilm e Sony. Aparentemente, os chefes da Aspyr disseram ao staff que a demo não foi bem recebida.

O que correu mal? O relatório do Bloomberg refere que foi investida uma desproporcional quantidade de tempo e dinheiro na demo e que o projeto não era sustentável. Aspyr tinha como alvo lançar o jogo em finais de 2022, mas um alvo mais realista seria 2025.

O futuro de Star Wars Knights of the Old Republic não é claro. Em Maio, a Embracer trouxe a Saber Interactive para este projeto, e algum do staff na Aspyr acredita que a Saber acabará por tomar controlo total do desenvolvimento deste remake.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo