Dragon Ball FighterZ vai receber rollback netcode
Durante o torneio de Dragon Ball FighterZ no EVO 2022, Tomoko Hiroki, principal responsável pelo jogo, subiu ao palco para confirmar aquilo que muitos já sabiam: Dragon Ball FighterZ já não irá receber mais personagens, conteúdo e ajustes significativos de personagens.
Aquilo que ninguém esperava, especialmente numa altura tão tardia do ciclo de vida do jogo, foi o anúncio de que Dragon Ball FighterZ irá receber rollback netcode. Num jogo de luta tão rápido e caótico, onde tanta coisa pode acontecer num curto espaço de tempo, o tradicional delay-based netcode nem sempre conseguia oferecer lutas online consistentes a nível de ligação e input delay. Isso tornou-se evidente com a pandemia e foi ainda mais acentuado por outros jogos de luta que já tinham rollback netcode.
Além disso, foi confirmado também que serão lançadas versões nativas de Dragon Ball FighterZ para a PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Quem tiver o jogo para a PS4 ou Xbox One poderá fazer o upgrade gratuito para as novas versões.
A adição de rollback netcode é muito bem vindo e é expectável que servia para testar as águas para um possível Dragon Ball FighterZ 2. No entanto, importa salientar que só as versões PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S vão receber a implementação de rollback netcode. De resto, não foram reveladas datas de quando isto irá acontecer.