Notícias

Embracer Group adquire os direitos de The Lord of the Rings

O Embracer Group anunciou que adquiriu a Middle-earth Enterprises, significando que passa a deter os direitos de The Lord of the Rings e The Hobbit. O negócio dá acesso aos direitos dos filmes, videojogos, jogos de tabuleiro, merchandise, e várias outras coisas relacionadas com os trabalhos de J. R. R. Tolkien.

Embracer Group disse que o negócio irá abrir oportunidades para explorar “novos filmes baseados em personagens icónicas como Gandalf, Aragorn, Gollum, Galadriel, Eowyn e outras personagens dos trabalhos de J. R. R. Tolkien, e continuar a oferecer oportunidades aos fãs de explorar este mundo fictício através de merchandising e outras experiências.”

Além desta aquisição, o Embracer Group também fez mais compras, incluindo as companhias Limited Run Games, Singtrix, Tuxedo Labs, e Tripwire Interactive, que muitos devem conhecer graças aos jogos Killing Floor e Maneater. A ronda de aquisições abrange também o estúdio japonês Tatsujin, o estúdio sueco dedicado a jogos retro Bitwave Games, e a Gioteck, que é uma marca de acessórios para PC e consolas. Por fim, a companhia fez a aquisição de um outro estúdio, mas não revelou qual é devido a questões comerciais.

Relembro que há alguns meses atrás, o Embracer Group comprou os estúdios Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal à Square Enix por $300 milhões, ficando assim a deter propriedades intelectuais muito conhecidas como Tomb Raider, Deus EX, Thief, e Legacy of Kain.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo