Notícias

Bonnie Ross anuncia a sua saída da 343 Industries e Microsoft

Bonnie Ross, fundadora e chefe da 343 Industries anunciou que vai deixar o estúdio e a Microsoft devido a questões familiares.

Ross foi a principal responsável pela 343 Industries durante 15 anos, tendo estabelecido o estúdio com o propósito de gerir de desenvolver novos jogos Halo, após a saída da Bungie da alçada da Microsoft em 2007.

O anúncio da sua saída da 343 Industries foi feito através de uma declaração no Twitter, onde Ross diz que “Embora eu tivesse à espera de ficar com Halo até lançarmos a Atualização de Inverno, estou-vos a informar que deixarei a 343 e atenderei a um problema médico da família.”

A Microsoft comentou a saída dizendo que “Depois de mais de 28 anos em gaming na Microsoft, incluindo 15 anos a liderar a 343 Industries e Halo nos seus passos mais ambiciosos, Bonnie Ross deixará a Microsoft e passará mais tempo com a sua família.”

“Somos gratos pela sua liderança da 343 durante a qual a equipa lançou Halo 4, Halo 5, Halo: The Master Chief Collection, a série televisiva Halo, e Halo Infinite”, continuou o comunicado. “Desejamos-lhe tudo de melhor.”

No processo, a gerência do estúdio vai ser reestruturada. Pierre Hinze será o novo principal responsável pela 343 Industries, sendo que foram criados mais dois cargos: diretor geral da franquia, que será ocupado por Bryan Koski, e chefe de negócios e operação, que será ocupado por Elizabeth Van Wyck.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo