Notícias

Plataforma de streaming Google Stadia vai ser encerrada

Lançada em Novembro de 2019, a plataforma Google Stadia está a caminhar para o seu fim. A Google anunciou que vai encerrar a sua plataforma de streaming de jogos no início do próximo ano.

Esta plataforma permanecerá ativa até ao dia 18 de Janeiro de 2023, de forma a que os jogadores possam completar as suas últimas sessões de jogo. A Google irá reembolsar os utilizadores de todas as compras de hardware Stadia feitas via Google Store e de todos os jogos e conteúdos adicionais adquiridos através da Stadia Store.

“Há alguns anos atrás, também lançámos um serviço de jogos para os consumidores, o Stadia”, disse Phil Harrison, vice-presidente da plataforma. “E embora a abordagem da Stadia para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída numa forte base tecnológica, ela não ganhou a tração com os utilizadores que esperávamos, por isso tomámos a difícil decisão de começar a encerrar o nosso serviço de streaming Stadia.”

Harrison disse também que a Google vê a oportunidade de aplicar a tecnologia da Stadia para outras partes da companhia, como Youtube e Google Play, e também para seus parceiros na indústria.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo