Notícias

Série Gran Turismo ultrapassa os 90 milhões de unidades vendidas

A série Gran Turismo celebra este ano o seu 25º aniversário, uma celebração que também se tem estendido a eventos em Gran Turismo 7. Hoje, Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital e criador de Gran Turismo, revelou que a série ultrapassou os 90 milhões de unidades vendidas no dia 16 de Setembro de 2022.

O primeiro Gran Turismo foi lançado em 1997 para a PlayStation e apresentou gráficos de topo, uma condução mais realista que outros títulos concorrentes, bastante conteúdo, e elementos de car RPG que incentivavam o jogador a comprar carros e a melhorá-los para participar em eventos temáticos e campeonatos, incluindo corridas de endurance. Este jogo foi um título que se diferenciou bastante de outros jogos devido a um maior foco no realismo, enquanto que o normal era jogos de corridas arcade.

Inicialmente, a companhia começou com 100 colaboradores e foi crescendo ao longo dos anos, tendo agora mais de 200 colaboradores. Kazunori Yamauchi refere também que os elementos fundadores do estúdio continuam presentes e a trabalhar em Gran Turismo.

Gran Turismo 7 é a mais recente entrada na série, estando disponível para PlayStation 5 e PlayStation 4. O jogo foi lançado em Março de 2022 para estas plataformas e tem recebido mensalmente novo conteúdo gratuito, incluindo eventos, carros e pistas. Podem ler a nossa análise neste link.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo