Notícias

PS5 ultrapassa os 30 milhões de unidades vendidas

Mais outra notícia saída da CES 2023. A Sony aproveitou o evento para anunciar que a PlayStation 5 ultrapassou a marca de 30 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. A última atualização tinha sido feita em Junho de 2022, onde na altura foi anunciada a venda de mais de 20 milhões de unidades.

A companhia revelou que Dezembro de 2022 foi o mês em que mais consolas PlayStation 5 se venderam, algo que indica que os desafios de produção parecem estar a ser superados. A Sony espera que o bom ritmo de produção continue agora em 2023.

Foi uma longa jornada para se chegar a este ponto. A PlayStation 5 foi lançada em Novembro de 2020, numa altura onde a pandemia de COVID-19 estava a afetar todo o mundo. Isto levou a vários problemas de produção em diversas indústrias devido à falta de componentes, o que resultou na incapacidade de serem produzidas consolas suficientes para tanta procura durante os primeiros 2 anos de vida da PlayStation 5.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo