Notícias

Microsoft corta 10.000 postos de trabalho incluindo na Xbox

A Microsoft confirmou que vai cortar 10.000 postos de trabalho em várias divisões da companhia. Este processo já começou e vai resultar na perda de cerca de 5% do total de colaboradores.

HoloLens, Microsoft Edge e marketing foram algumas das divisões afetadas, mas a Xbox também não escapou aos cortes. Os estúdios 343 Industries, Bethesda, Zenimax e The Coalition vão perder colaboradores.

De acordo com o Jason Schreier do site Bloomberg, ainda não é claro quantos colaboradores foram despedidos, mas o estúdio 343 Industries foi fortemente afetado, particularmente a equipa dedicada à campanha de Halo Infinite. Estes despedimentos vêm no seguimento de um longo período onde as novas contratações foram congeladas e também onde existiram várias partidas do estúdio.

Numa declaração pública, Satya Nadella, chefe da Microsoft, culpou a menor receita digital e a ameaça de uma nova recessão global para o despedimento destes 10.000 colaboradores.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo