Notícias

O primeiro rascunho da história de God of War Ragnarök era bastante diferente do jogo final

Matt Sophos e Richard Gaubert, dois dos principais responsáveis pela história de God of War Ragnarök, foram entrevistados no podcast MinnMax sobre o seu trabalho no jogo e o rascunho inicial da história era bem diferente daquele que vemos no jogo final.

Spoilers em baixo.

No rascunho inicial, Kratos era morto por Thor na primeira luta entre os dois, e décadas depois, Atreus iria aventurar-se a Hel para tentar resgatar Kratos. No entanto, decidiram não enveredar por esse caminho por existirem demasiadas similaridades com os jogos passados, onde Kratos morre e tem de escapar do submundo.

“O rascunho mais antigo de um esboço que criámos e apresentámos ao Eric… Kratos morre na luta contra o Thor no início do jogo”, disse Sophos. “Ele iria morrer, mas não de forma permanente. Ele seria resgatado por Atreus 20 anos depois. Iria haver um grande salto temporal. Essa foi uma versão, mas achámos que não parecia certa.”

“Conforme íamos desenvolvendo a história, sabíamos que queríamos uma história que fosse sobre deixar o passado para trás e sobre mudança”, continuou Sophos. “Conhecendo que a mitologia Nórdica é sobre destino e profecia, queríamos dizer ‘isso é uma treta, nada está escrito que não possa ser reescrito desde que haja vontade para fazer mudanças na tua vida, e assim não estás preso ao destino'”.

No jogo final, Kratos morre nessa mesma luta, mas Thor ressuscita-o com um valente choque através de um twist bem realizado a nível de jogabilidade.

God of War Ragnarök encontra-se atualmente disponível para a PlayStation 5 e PlayStation 4. Podem ler a nossa análise neste link.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo