Notícias

Divulgado vídeo sobre o processo de desenvolvimento do Project Leonardo

A Sony divulgou um vídeo sobre o processo de desenvolvimento do Project Leonardo, um comando de acessibilidade altamente personalizável para a PlayStation 5, desenhado para romper as barreiras de acesso aos videojogos para os jogadores com incapacidades.

O vídeo, que está no final desta notícia, conta com a presença de Alvin Daniel, Senior Program Manager na SIE, Sam Schaffeel, Accessibility Design Researcher na Insomniac Games, e o consultor de acessibilidade Paul Lane, que falam sobre a origem do projeto, a colaboração da SIE com a comunidade de acessibilidade e como é que a equipa está a criar funcionalidades para ajudar os jogadores com incapacidades a superarem as barreiras do jogo.

No vídeo a equipa também fala sobre a inspiração do nome de código do Project Leonardo, o processo que levou ao seu design, a amplitude de opções de personalização para os jogadores com incapacidades e as sinergias entre a acessibilidade do hardware e software.

De lembrar que Project Leonardo é apenas o nome de código do novo comando que foi criado para ajudar muitos jogadores com incapacidades e para responder a muitos desafios comuns que jogadores com capacidades motoras limitadas enfrentam, incluindo a dificuldade em segurar um comando por longos períodos, pressionar com precisão pequenos grupos de botões ou gatilhos, ou posicionar os polegares e dedos da maneira ideal num comando padrão.

Algumas das suas principais características são:

  • Alta personalização de hardware: o Project Leonardo é uma tela para os jogadores criarem a sua própria experiência de jogo. Inclui um kit de componentes trocáveis, botões e tampas analógicas de diferentes tamanhos;
  • Alta personalização de software: na PlayStation 5, os jogadores poderão personalizar a sua experiência de jogo por meio de mapeamento de botões e perfis de comando;
  • Funciona em colaboração com outros dispositivos e acessórios de acessibilidade de terceiros: pode ser usado sozinho, com outro comando Project Leonardo, ou em conjunto com o comando DualSense. Pode ser expandido através de quatro portas AUX de 3,5 mm;

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo