Notícias

PlayStation 5 ultrapassa os 38 milhões de unidades vendidas

De acordo com o mais recente relatório financeiro da Sony, a PlayStation 5 ultrapassou os 38.4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, desde o seu lançamento em Novembro de 2020.

Uma outra informação relevante e, igualmente, impressionante, foi a distribuição de 6.3 milhões de consolas PlayStation 5 durante o último trimestre. Isto é um recorde para este trimestre especifico de qualquer consola. Como comparação, no mesmo período do ano passado, as vendas foram de 2 milhões de unidades. Por sua vez, o maior resultado de sempre da PlayStation 4 no quarto trimestre de um ano fiscal foi de 3.1 milhões de unidades.

As vendas totais da PlayStation 5 para o ano fiscal de 2022 atingiram os 19.9 milhões de unidades, ultrapassando assim o alvo estabelecido de 19 milhões. A PlayStation 5 continua a estar atrás da PlayStation 4 em termos de vendas no mesmo período de vida, mas o problema de componentes e de stock é um fator para esse resultado. Se a PlayStation 5 continuar com este ritmo de vendas no ano fiscal de 2023, é muito provável que as suas vendas ultrapassem as vendas totais da PlayStation 4 no mesmo período de vida.

Para o ano fiscal de 2023, que termina a 31 de Março de 2024, a Sony tem como objetivo distribuir 25 milhões de consolas PlayStation 5. Caso esse objetivo seja conseguido, será um recorde para a companhia.

Em termos de software, foram vendidos 68 milhões de títulos neste quarto trimestre, uma descida face ao trimestre anterior onde foram contabilizados 86.5 milhões de jogos vendidos. Destes 68 milhões, 9.5 milhões foram de jogos first party da Sony. As vendas digitais atingiram os 70% neste trimestre, e no ano fiscal, as vendas digitais totais atingiram os 67%.

Quanto ao PlayStation Plus, o número de subscritores aumentou no último trimestre, passado de 46.4 milhões de subscritores para 47.4 milhões.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo