Notícias

O evento E3 está oficialmente morto

Aquele que foi em tempos o maior evento de videojogos do mundo e que tantos momentos marcantes nos trouxe ao longo de duas décadas, está agora oficialmente morto.

Depois de alguns anos de tentativas sem sucesso para trazer este evento de volta, a Entertainment Software Association (ESA) decidiu que este será mesmo o fim da E3, um evento que começou em 1995.

“Sabemos que toda a indústria, jogadores e criadores têm muita paixão pela E3. Partilhamos essa paixão”, disse Stanley Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA, via Washington Post. “Sabemos que é difícil dizer adeus a um evento tão querido, mas é a coisa certa a fazer, dadas as novas oportunidades que a nossa indústria tem para alcançar fãs e parceiros”.

No site oficial da E3 pode-se ler a seguinte mensagem: “Depois de mais de duas décadas de E3, cada uma maior que a anterior, chegou a hora de dizer adeus. Obrigado pelas lembranças.”

O colapso deste evento deveu-se a uma mistura de várias coisas, incluindo a existência de novos eventos concorrentes, a perda de parceiros, mudança nos hábitos do público, e as interrupções causadas pela pandemia de COVID-19.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo